Carregando slider Carregando imagens

Centro de Memória Digital da AFPESP

  • Você está aqui: Home / CMDA AFPESP
AFPESP
AFPESP
Carregando slider
x

Menu

Navegue por todo o site e encontre tudo que você precisa de maneira rápida e simples!

1 de 6
x

Navegue pelas fases

Conheça as fases e saiba tudo que aconteceu nesse período

5 de 6
x

Navegue pelas fases

Conheça as fases e saiba tudo que aconteceu nesses período

6 de 6
2001

Maio de 2001 - Cessão de espaço à FESPESP (Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo)

Cessão de espaço à FESPESP (Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo) para Seminário em que se abordaram os temas “Representação Política do Servidor Público e a Lei de Responsabilidade Fiscal”, com a participação de Antonio Tuccilio e do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá.

Ler mais

Junho de 2001 - O Presidente e Diretora de Esportes e Turismo estiveram reunidos com o Secretário de Estado da Área

O Presidente e Diretora de Esportes e Turismo estiveram reunidos com o Secretário de Estado da Área, Marcos Arbaitman, com o objetivo de estabelecer parceria que permitisse intensificar as atividades desportivas da Associação e otimizar seu setor de turismo.

Ler mais
2002

25 de julho de 2002 - Inauguração da Unidade Leste, marcando um propósito de descentralização administrativa na capital.

Ler mais

13 de setembro de 2002 - Inaugura-se a unidade administrativa de Presidente Prudente;

Ler mais
2003

14 a 16 de março de 2003 - Reinauguração da URL de Lindóia.

Reinauguração da URL de Lindóia. O então Camping Estância de Lindóia foi entregue aos associados em 2 de julho de 1977. Após sucessivas melhorias, neste período de gestão, foram entregues agradáveis chalés e uma estrutura mais aperfeiçoada de atendimento.

Ler mais

07 de abril de 2003 - Encontro com o então Superintendente do Iamspe, Dr. Milton Flavio Marques Laustenschlager.

Encontro com o então Superintendente do Iamspe, Dr. Milton Flavio Marques Laustenschlager, para o estabelecimento de ações conjuntas de trabalho em benefício aos servidores públicos, debatendo-se, entre outras questões, a descentralização do atendimento do Hospital do Servidor Público Estadual.

Ler mais

17 de setembro de 2003 - Inauguração da unidade administrativa de Osasco.

Ler mais

20 de setembro de 2003 - Inauguração da unidade administrativa de Taubaté.

Ler mais

5 de dezembro de 2003 - Inauguração da unidade administrativa de Araraquara.

Ler mais
2004

20 de março de 2004 - Inauguração da unidade administrativa de Marília.

Ler mais

1º de outubro de 2004 - Inauguração da Unidade Administrativa Padrão da AFPESP, em Bauru.

Ler mais
2005

5 de novembro de 2005 - Inauguração da nova unidade de Poços de Caldas, oferecendo ao associado modernas instalações.

Ler mais

10 de dezembro de 2005 - Inauguração da unidade de Serra Negra. Vale lembrar que a antiga Fazenda de Serra Negra.

Inauguração da unidade de Serra Negra. Vale lembrar que a antiga Fazenda de Serra Negra foi inaugurada em 19 de fevereiro de 2000, com seus encantadores espaços e ambiente tipicamente rural e reconfortante.

Ler mais
2006

18 de maio de 2006 Visita de representantes do governo da China, que ficaram interessados em conhecer os serviços prestados pela AFPESP

Visita de representantes do governo da China, que ficaram interessados em conhecer os serviços prestados pela AFPESP; naquele encontro, foram apresentados o crescimento administrativo e financeiro da entidade, sua representatividade junto ao Setor na América Latina e o resultado financeiro obtido nos últimos anos.

Ler mais

30 de agosto de 2006 Inauguração da Unidade Sul.

Ler mais

25 de novembro de 2006 – Inauguração da URL de Avaré, construída em um terreno de 40 mil m².

Ler mais

02 de dezembro de 2006 -Instala-se a Delegacia Regional de Franca.

Ler mais

16 de dezembro de 2006 – Inauguração da URL de Ubatuba.

Inauguração da URL de Ubatuba. Desde 2003, já se noticiava o processo de finalização da assinatura de compra e venda de um terreno na Praia das Toninhas, local nobre de Ubatuba, de frente para o mar. Ali, construiu-se um projeto memorável de unidade recreativa e de lazer, em que se aproveitaram os recursos da natureza para agradar todas as faixas etárias e gostos variados dos associados.

Ler mais
2007

07 de janeiro de 2007 Inauguração da nova unidade de Socorro, originalmente aberta ao associado em julho de 1982.

Inauguração da nova unidade de Socorro, originalmente aberta ao associado em julho de 1982. A partir de um estudo de reforma, em proposta de expansão para tornar a unidade mais acolhedora, foi construído um novo prédio com oferta mais moderna de atendimento e lazer.

Ler mais

De 25 a 28 de junho de 2007 Parceria entre as Coordenadorias Social e de Educação e Cultura com a Polícia Civil do Estado de São Paulo

Parceria entre as Coordenadorias Social e de Educação e Cultura com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, através do DENARC (Departamento de Investigação sobre Narcóticos), a AFPESP promoveu o Seminário de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, com a realização de cursos e de palestras de treinamento para agentes multiplicadores na prevenção ao uso indevido de drogas. O Seminário, iniciativa da Conselheira Elisabeth Massuno, contou com a participação da presidência da AFPESP e de autoridades da Polícia Civil.

Ler mais

13 de novembro de 2007 Consolidação de parceria com a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo

Consolidação de parceria com a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, com vistas a estudarem possibilidades de projetos de moradias para servidores públicos. Emblemático dessa parceria foi o sorteio, ocorrido na Sede da AFPESP, de cartas de crédito imobiliário. Na ocasião, foram sorteadas 4020 cartas de crédito do Programa Habitacional de Integração (PHAI), com a participação de representantes do Governo Estadual, Diretores, Conselheiros e Coordenadores da Associação e servidores públicos.

Ler mais
2008

07 de abril de 2008 Abertura das comemorações do centenário da imigração japonesa no Brasil.

Ler mais

Outubro de 2008 Compra de hotel no município de São Pedro para instalação da nova URL.

Compra de hotel no município de São Pedro para instalação da nova URL, que aumentou a oferta da rede de hotéis da Associação. Naquela cidade, desenvolveu-se, ainda, a compra de um terreno contíguo ao hotel, que ampliou a área de estacionamento e o setor de lazer, prevendo-se ainda ampliação da edificação; reforma do antigo Hotel Green e instalação da URL de São Pedro, acontecida em 2009.

Ler mais

Outubro de 2008 Compra de imóvel em Piracicaba para instalações mais apropriadas da Unidade Regional daquele município.

Ler mais
2009

16 de maio de 2009 Inauguração do Escritório Regional de Bragança Paulista

Ler mais
2010

2010 Implantação da Escola AFPESP, que iniciou com uma programação EAD e uma oferta de diversos cursos direcionados às necessidades dos servidores públicos.

Implantação da Escola AFPESP, que iniciou com uma programação EAD e uma oferta de diversos cursos direcionados às necessidades dos servidores públicos. No formato de Educação a Distância (EAD) com a utilização de tecnologia da informação e comunicação, e-learning, foram realizados

O “Curso Preparatório para o Concurso de Promoção – LC 1.080/2008”, que contou com cerca de 850 alunos, procedentes de várias regiões do Estado, dos quais 60% foram aprovados no concurso promovido pela Secretaria de Estado de Gestão Pública; e o “Curso de Desenvolvimento Comportamental na Educação”, que capacitou em liderança por meio do uso da inteligência emocional, cerca de 400 participantes, a maioria professores da rede pública de ensino. Instalação de polos da Escola AFPESP, dotados de equipamentos de última geração, que favoreceram a transmissão e a recepção de aulas a distância, instalados nas Regionais de Campinas, Santos, Botucatu, São José do Rio Preto e na Capital.

Compartilhar
Ler mais

15 de dezembro de 2010 Compra do Hotel SPA Termas de Ibirá, destinado à instalação de Unidade de Lazer.

Compra do Hotel SPA Termas de Ibirá, destinado à instalação de Unidade de Lazer; em 21 de janeiro de 2011 – assinatura da escritura; 25 de junho de 2011 – inauguração da Unidade de Lazer.

Ler mais
2011

28 de janeiro de 2011 Aquisição de imóvel destinado à construção da sede própria da Delegacia Regional de Araraquara.

Ler mais

28 de julho de 2011 Assinatura de escritura da aquisição do Hotel Suarão, em Itanhaém, com 12.000m² de terreno e 6.000m² de área construída, para implantação de nova Unidade de Lazer.

Ler mais

Novembro de 2011 Como parte das comemorações dos 80 anos de fundação

Como parte das comemorações dos 80 anos de fundação, ocorreram sessões especiais de homenagens na Câmara Municipal de São Paulo; Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo; e Câmaras Municipais de Campinas, Santos e São José do Rio Preto.

Ler mais
2012

14 de abril de 2012 Inauguração da nova Regional de Ribeirão Preto, em dois prédios adquiridos pela AFPESP

Inauguração da nova Regional de Ribeirão Preto, em dois prédios adquiridos pela AFPESP, que, reformados e interligados, integram o conjunto que funcionará como o Centro de Convivência daquela cidade.

Ler mais

29 de junho de 2012 Inauguração da nova Unidade Regional de Botucatu.

Ler mais

Julho de 2012 A AFPESP integra-se à Sociedade Veteranos de 32 – MMDC para homenagear os 80 anos da Revolução Constitucionalista de 1932.

Ler mais

29 de setembro de 2012 Inauguração da nova Sede própria da Unidade de São José do Rio Preto.

Ler mais

20 de outubro de 2012 Inauguração da URL de Itanhaém.

Ler mais
2013

17/abril/2013 O Presidente assina escritura de imóvel para futuras instalações da Unidade Regional de Presidente Prudente.

Ler mais

02/maio/2013 A diretoria da AFPESP recebeu o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

A diretoria da AFPESP recebeu o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Antonio Roque Citadini, em encontro que consolidou a parceria entre a AFPESP e o Tribunal de Contas, sobretudo para a realização de cursos administrados pela Escola AFPESP, que visassem o treinamento dos servidores públicos municipais nas áreas de orçamento planejamento e gestão de contas públicas.

Ler mais

27/maio/2013 O presidente da AFPESP recebeu na Sede

O presidente da AFPESP recebeu na Sede o Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, para reunião em que se debateram questões relativas aos Hotéis da AFPESP, principalmente as de caráter da possibilidade de realização de palestras educativas sobre economia de água.

Ler mais

13/junho/2013 Presidente e diretores da AFPESP assinam a escritura de compra de um novo imóvel na cidade de Franca

Presidente e diretores da AFPESP assinam a escritura de compra de um novo imóvel na cidade de Franca, para adequar as instalações da Regional daquela cidade, inaugurada em 24 de setembro de 2016.

Ler mais

19/junho/2013 Lançamento oficial do Programa Nova Etapa, que desenvolveu programas e atividades direcionados ao tema da aposentadoria.

Ler mais

01 e 02/julho/2013 A Sede da AFPESP é palco do 12º Seminário “Resgate de Direitos”

A Sede da AFPESP é palco do 12º Seminário “Resgate de Direitos”, promovido pela FESPESP (Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo). No Seminário, foram desenvolvidos temas pertinentes aos anseios dos servidores públicos, como: precatórios alimentares, previdência e criação da Central dos Servidores Públicos.

Ler mais

27/agosto/2013 A AFPESP recebe, em sua Sede, membros da Associação dos Funcionários Públicos da Província de Jilin – China.

A AFPESP recebe, em sua Sede, membros da Associação dos Funcionários Públicos da Província de Jilin – China. A Associação chinesa visitou a AFPESP para conhecer os processos associativos, a estrutura de atendimento e lazer na Sede Social, as unidades regionais e os hotéis oferecidos aos associados. Representou a diretoria da Associação dos Funcionários Públicos de Jilin o Sr. Wang Bin.

Ler mais

28/setembro/2013 Inauguração da nova Unidade Regional de Marília, com vistas à expansão de atendimento aos associados daquela cidade e região

Ler mais

22/outubro/2013 Assinatura da escritura de compra, na Sede Social

Assinatura da escritura de compra, na Sede Social, de um imóvel na cidade de São Carlos, com vistas a adaptação da infraestrutura para as instalações de uma Regional da AFPESP naquela cidade.

Ler mais

04/novembro/2013 Assinatura da escritura de um novo imóvel na cidade de Araçatuba para ser a sede regional da Entidade.

Ler mais

02/dezembro/2013 Líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, o deputado estadual José Antônio Barros Munhoz

Líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, o deputado estadual José Antônio Barros Munhoz, foi recebido na Sede da AFPESP, pelo presidente Antônio Carlos Duarte Moreira e o ex-presidente Antonio Luiz Ribeiro Machado. O encontro teve como tema questões sobre o desenvolvimento do turismo no Estado e, especificamente, para tratar da compra do hotel de Amparo.

Ler mais
2014

23/fevereiro/2014 Inauguração de conjunto de novos apartamentos no Hotel AFPESP Poços de Caldas, atendendo a projeto de ampliação de atendimento.

Ler mais

20/março/2014 Participação da AFPESP, na Secretaria de Planejamento e Administração Regional

Participação da AFPESP, na Secretaria de Planejamento e Administração Regional, da Concorrência SPDR GS CPI 011/2014 – Processo SPDR 2491/2012, apresentando proposta de compra do Hotel Balneário da Bocaina, na cidade de Amparo. Na ocasião, a AFPESP sagrou-se vencedora da concorrência, representando a conquista de diversos e históricos esforços na aquisição definitiva do Hotel.

Ler mais

28/março/2014 Inauguração da Unidade de Lazer Appenzell, no bairro de Capivari, em Campos do Jordão

Inauguração da Unidade de Lazer Appenzell, no bairro de Capivari, em Campos do Jordão, com o propósito de aumentar as vagas de hospedagem e lazer naquela cidade. A nova Unidade é totalmente temática, com decoração musical.

Ler mais

18/agosto/2014 Encontro entre o presidente da AFPESP e o Superintendente do IAMSPE, Latif Abrão Junior

Encontro entre o presidente da AFPESP e o Superintendente do IAMSPE, Latif Abrão Junior, na sede daquela Entidade, para uma reunião sobre temas que geram dúvidas e reclamações dos associados da AFPESP. Na oportunidade, o presidente da AFPESP fez questão de destacar a importância histórica da Associação com o Instituto, principalmente no contexto de fundação do IAMSPE.

Ler mais

30/agosto/2014 Inauguração da sede própria da Unidade Regional de Presidente Prudente,

Inauguração da sede própria da Unidade Regional de Presidente Prudente, com novas ofertas de infraestrutura ao atendimento dos associados.

Ler mais

26/setembro/2014 Solenidade oficial de inauguração do novo bloco C da Unidade de Lazer de Itanhaém.

Ler mais

10/novembro/2014 Assinatura da escritura de compra, realizada na Sede Social, da Pousada Mibamar

Assinatura da escritura de compra, realizada na Sede Social, da Pousada Mibamar, na praia de Maresias, litoral norte de São Paulo, com vistas a ampliar a rede de atendimento das unidades de lazer da Associação.

Ler mais

17/dezembro/2014 Assinatura de compra de mais um imóvel na Praia de Maresias

Assinatura de compra de mais um imóvel na Praia de Maresias, a Pousada Encanto das Pedras, que visa completar a infraestrutura da primeira pousada adquirida, no sentido de ampliar e oferecer hospedagem de qualidade aos servidores públicos associados.

Ler mais
2015

30/janeiro/2015 Inauguração de cinco novos chalés na Unidade de Lazer Estância Lindoia, ampliando a oferta de atendimento aos associados.

Ler mais

27/fevereiro/2015 Visita dos dirigentes da AFPESP ao Secretário de Planejamento e Gestão do Estado.

Visita dos dirigentes da AFPESP ao Secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Marcos Antonio Monteiro, momento em que foram apresentadas diversas reivindicações dos servidores públicos do Estado, relacionadas aos seguintes temas: data-base, precatórios, Iamspe, Lei 1080/2006 (que trata dos reajustes de classificação da chamada “Área-Meio”), SPPrev, Escola AFPESP e modernização da administração pública.

Ler mais

30/maio/2015 Inauguração da Unidade Regional em São Carlos.

Ler mais

01/agosto/2015 Inauguração de 21 novos apartamentos na Unidade de Lazer do Socorro, após construção de mais um andar na unidade.

Ler mais

01/outubro/2015 Assinatura da escritura de compra da Pousada Moinho Velho, na cidade de Monte Verde.

Assinatura da escritura de compra da Pousada Moinho Velho, na cidade de Monte Verde, em Minas Gerais. No dia 03, ocorreu uma breve solenidade para a entrega das chaves.

Ler mais

19/novembro/2015 Visita à Sede da AFPESP do Príncipe Bertrand de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel

Visita à Sede da AFPESP do Príncipe Bertrand de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel, com fins de relacionamento institucional. No evento, o Príncipe esteve acompanhado de Enos Francisco Beolchi (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Adesg) e Juan Carlos José Voiseau y Jardón (Casa Imperial).

Ler mais
2016

18/janeiro/2016 Estreia pela TV Aberta São Paulo o programa AFPESP na TV

Estreia pela TV Aberta São Paulo o programa AFPESP na TV, veiculado, naquela ocasião, todas as segundas-feiras, das 18h30 às 19h, com retransmissão pelo endereço eletrônico da TV Aberta São Paulo e pela rede social YouTube.

Ler mais

29/fevereiro/2016 Assinatura de escritura de compra de um imóvel contíguo à Unidade de Lazer de Campos do Jordão, em solenidade na Sede Social.

Ler mais

21/maio/2016 Entrega das novas instalações da Unidade Regional de Araçatuba, que recebeu o nome de Miguel Angelo Paccagnella, conselheiro da AFPESP.

Ler mais

02/julho/2016 Inauguração, em continuidade ao programa de ampliação das acomodações e outras benfeitorias, do bloco B da Unidade de Lazer Termas de Ibirá.

Ler mais

06/setembro/2016 Assinatura da escritura de compra de hotel no bairro de Perdizes, em São Paulo

Assinatura da escritura de compra de hotel no bairro de Perdizes, em São Paulo, para atender a sonho antigo e histórico da AFPESP, o de instalar um “hotel de passagem” para atendimento aos associados do interior, que buscam a cidade para tratamento de saúde ou lazer cultural. O local passa a chamar-se Unidade Capital e é inaugurado em 05 de novembro de 2017.

Ler mais

23/setembro/2016 A Unidade Regional de Ribeirão Preto foi palco de duas grandes homenagens

A Unidade Regional de Ribeirão Preto foi palco de duas grandes homenagens, constituído o primeiro ato no descerramento de três placas de reconhecimento para ilustres personalidades da história associativa na região: Mario Palumbo (patrono da Regional), Álvaro Gradim (nome do prédio) e Margarida de Toledo Palumbo (Sócia Honorária).

As propostas foram feitas por Danglares Junta, hoje 2º tesoureiro da AFPESP e pelo conselheiro Edison Pinceli, aprovadas por todos os órgãos diretivos. A segunda homenagem destacou os associados da região que completaram 50 e 60 anos no quadro associativo da Entidade.

Compartilhar
Ler mais

16/dezembro/2016 Inauguração das novas instalações da Unidade Regional de São José dos Campos.

Ler mais
2017

09/janeiro/2017 Compra da pousada Saha, em Campos do Jordão, que aumentou a oferta de vagas na cidade mais procurada pelos associados

Compra da pousada Saha, em Campos do Jordão, que aumentou a oferta de vagas na cidade mais procurada pelos associados, e ainda instalou a ideia de “Unidades charme”, conceito turístico aplicado para acomodações em edifícios históricos, ou temáticos, com confortáveis e belas instalações. A Unidade Saha foi inaugurada em 22 de novembro de 2017.

Ler mais

23/março/2017 Aquisição de um imóvel em Peruíbe, para instalação de uma nova Unidade de Lazer.

Ler mais

29/março/2017 Realização do Fórum AFPESP

Realização do Fórum AFPESP – Reforma Previdenciária, com participação de estudiosos e lideranças associativas e sindicais para um amplo debate sobre os efeitos da possível aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 287/2016.

Ler mais

01/setembro/2017 Inauguração solene da Unidade de Lazer AFPESP Maresias.

Ler mais

09/outubro/2017 Assinatura da escritura de compra de imóvel no Edifício Banco do Estado de Minas Gerais

Assinatura da escritura de compra de imóvel no Edifício Banco do Estado de Minas Gerais, à Rua Boa Vista, 356, centro da capital de São Paulo, onde funcionava a sede própria da Associação dos Executivos Públicos do Estado de São Paulo. Naquele endereço, atualmente, funcionam a Assessoria Jurídica e a Coordenadoria de Patrimônio da Associação, inauguradas em 25 de setembro de 2018.

Ler mais
2018

24/fevereiro/2018 - Inauguração da Unidade Moinho Velho AFPESP Monte Verde. O coordenador Administrativo, João Baptista Carvalho, foi escolhido como Patrono.

Ler mais

16/março/2018 - Solenidade de descerramento de placa em homenagem à ex- conselheira Magalí Barros de Oliveira (i.M.), que passou a ser a patrona da Unidade Regional de Botucatu.

Ler mais

24/março/2018 - Homenagem realizada pelos diretores da AFPESP ao ex- conselheiro Romeu Musetti, in memoriam, com seu nome como patrono da Unidade Regional de São Carlos.

Ler mais

18/junho/2018 - Assinatura da escritura do Hotel Fazenda Termas de Ibirá, agora Unidade de Lazer Fazenda AFPESP Termas de Ibirá.

Ler mais

01/outubro/2018 - Compra de três imóveis no centro da cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais

Compra de três imóveis no centro da cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, que ficam em frente ao Parque José Affonso Junqueira e às Thermas de Antônio Carlos. Entre eles estão os hotéis São Francisco e Lancaster, que vão permitir mais 124 apartamentos, em conjuntos completos, com piscinas e estacionamento.

Ler mais

19/outubro/2018 - Inauguração de 20 novos apartamentos, construídos na Unidade de Lazer de Caraguatatuba.

Ler mais

05/dezembro/2018 - Compra de um novo imóvel na cidade de Peruíbe, o hotel Vitória-Régia, para futura instalação de uma Unidade de Lazer.

Ler mais

Qual nota você dá ao Centro de Memória Digital da AFPESP?