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2001 a 2018 – Expansão e Novos Tempos

(Antonio Tuccilio, Antonio Luiz Ribeiro Machado e Antônio Carlos Duarte Moreira)

Fase 4
2001 | 2018

Essa fase marca a realização de algumas programações expressivas e marcantes:

Festa Junina em Serra Negra

A tradição de comemoração de Festa Junina, na Associação, valendo-se do espaço generoso da então Fazenda de Serra Negra, posterior Unidade Recreativa e de Lazer de Serra Negra, tem início em 2001. A partir de então, a cada ano, evoluem-se a organização, as atrações e a participação dos associados. O resultado é um evento que simboliza a representatividade dos sócios AFPESP que aderem à atividade, em crescente satisfação. No primeiro ano, registrou-se uma presença de pouco mais de 400 associados à festa; hoje, esse número passa dos 3000 associados, em uma diversão familiar e pontuada de atrações que fazem a alegria de todos.

Acantonamentos (de 2001 a 2007)

Programação organizada pelo Setor de Eventos e Presidência, em integração com outros Departamentos, que propunha oferecer a filhos de associados a possibilidade, sem custo, de um período de cinco dias, em uma das unidades de lazer, com o desenvolvimento de atividades sócio-culturais, educacionais e esportivas.

Show do Servidor Público

Outra tradição, a comemoração do Dia do Funcionário Público (28 de outubro), sempre representou uma data especial no calendário da Associação, ocasião em que comemorações das mais diversas ordens foram especialmente preparadas para dignificar a categoria que representava. Nesta fase, a partir de 2002, essa data foi marcada por um grande acontecimento, em que se constituía, além da homenagem ao calendário, tributo especial aos associados com mais de 50 anos de quadro associativo; palco para prestação de contas político-associativas das ações da AFPESP; e apresentação de um expressivo artista, em presente ao dia especial. Assim, em 2002, na Sala São Paulo, sob o tema Traços e Tradições, os participantes puderam assistir aos espetáculos da Banda Sinfônica e Coral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, do gaitista Clayber de Souza e do grupo Demônios da Garoa. A partir de 2003, o palco é montado no Memorial da América Latina, ano em que se apresentou a Camerata de Violões, do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim e a apresentação especial de Manolo Otero. Em 2004, o evento, que apresentou o tema Valorização da Carreira, trouxe a camerata da Polícia Militar, a Banda Sinfônica e Coral da Polícia Militar e a apresentação do cantor Agnaldo Rayol. Em 2005, o artista Dominguinhos, com acompanhamento da orquestra e coral do Projeto Guri, brindou a data. Em 2006, apresentação do cantor Daniel para abrilhantar a data. Em 2007, edição que ainda aconteceu no Memorial da América Latina, verificou-se a apresentação de Fábio Júnior. A partir de 2008, em adequação ao crescente número de participantes, ocorreu a mudança de realização do evento para o Anhembi, trazendo, neste ano, a apresentação empolgante de Chitãozinho e Xororó; em 2009, os associados foram agraciados com o espetáculo de Leonardo; em 2010, foi a vez do cantor Alexandre Pires emocionar o público; em 2011, o público presente assistiu, também com relevada empolgação, a apresentação da dupla Victor e Léo. Em 2012, foi a vez do cantor Zeca Pagodinho animar o público. A partir de 2013, os eventos acontecem no Espaço das Américas. Em 2013, apresentou-se a cantora Daniela Mercury. Em 2014, apresentação da cantora Claudia Leitte. Em 2015, aconteceu um show grandioso com Roberto Carlos. Em 2016, participaram duas duplas sertanejas: Zezé Di Camargo e Luciano; e Bruno e Marrone. Em 2017, apresentação da cantora Ivete Sangalo. Em 2018, apresentações individuais de Michel Teló e Luan Santana.

Academia de Letras, Ciências e Artes da AFPESP

Uma das maiores aspirações da instituição, a Academia de Letras, Ciências e Artes da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo foi um espaço idealizado pelo então presidente Nicolau Antonio Torloni, em 1999. Resultado de um esforço coletivo, em que se depositou o ideal de constituição de uma referência cultural para os servidores públicos, em que se incentivasse a atuação dos integrantes nos seus expressivos aspectos artísticos, literários e científicos, visando o reconhecimento de seus talentos nas mais variadas manifestações. A primeira comissão instituída para os estudos da instalação da Academia era composta por Nicolau Antonio Torloni, Arita Damasceno Pettená, Antônio Carlos Duarte Moreira, Elvira Stippe Bastos, Alcides Amaral Salles e Pedro Roberto Giannasi. Posteriormente, em 2002, sem as participações de Nicolau Antonio Torloni e Elvira Stippe Bastos, o grupo contou com a participação de Thais Helena Costa, Antonio Tuccilio e Alcy Gigliotti. Em 26 de outubro de 2005, em solenidade no Clube Português, os membros da Academia de Letras, Ciências e Artes da Associação tomaram posse, instalando-a definitivamente. A Diretoria Provisória, formada por Antônio Oscar Guimarães, Arita Damasceno Pettená, Ernani de Oliveira Cruz Júnior, José Carlos Reis Lobo, Pedro Roberto Giannasi e Expedito Ramalho de Alencar, cumpriu o papel fundamental de dar continuidade ao trabalho anterior, ao qual se destacou a atuação da Comissão de Administração, formada por Antônio Luiz Ribeiro Machado, Antônio Carlos Duarte Moreira, Ruy Cardoso de Mello Tucunduva, Jorge Luiz de Almeida e Cássio Juvenal Faria, que analisou os processos de eleição dos primeiros membros. A constituição final dos acadêmicos, naquele momento, ficou assim definida: ocuparam a cadeira de letras os associados Alcy Gigliotti, Antenor de Sousa Marreiros, Antônio Carlos Duarte Moreira, Antonio José Laé de Souza, Antônio Oscar Guimarães, Arita Damasceno Pettená, Cyro Armando Catta Preta, Expedito Ramalho de Alencar, Fernando Augusto de Lucca, João Baptista da Silva, Maria Cecília Graner Fessel, Maria Lúcia Pinheiro Paes, Marina Bruna, Mário Basacchi, Mercedes Rodrigues Lou, Nélson Malheiro, Nilva Mariani, Rosa Maria Britto Cosenza de Oliveira, Rosemeire Aparecida Trebi Curilla e Rubem Costa; a cadeira de ciências contou com os seguintes acadêmicos: Antonio de Souza Texieira Júnior, Antônio Luiz Ribeiro Machado, Antonio Miguel Malatesta, Ary Domingos do Amaral, Fernanda Giannasi, Haydée Santos Galvão Mello, Irenilza de Alencar Naas, Jairo Galindo, Jorge Luiz de Almeida, José Augusto Rosário Rodrigues, José Benedito Rossigalli, Luiz Carlos Pires, Marcos Luís Garita, Marcus Vinícius Jardini Barbosa, Mônica Heloísa Braga Vasques, Percy Corrêa Vieira, Rina Ricci Cagnacci, Ruy Cardoso de Mello Tucunduva, Terezinha Ribeiro de Barros e Yolanda Cintrão Forghieri; e a cadeira de artes viu-se com a seguinte constituição: Dalva Pares Cunha, Eliz Luiz Tavone Serafim, Ivete Cassiani Furegatti, Miriam Volpe Vitorino da Silva, Niza de Castro Tank, Ravengar Pereira Marcondes, Salvador Roberto Arcuri, Vitória Olivia Perricci, Zulmira Gomes Leite, Antonietta Tordino, Antonio Nicola Gentil, Duxtei Vinhas Itavo, Emerson Sousa Zalotti, Gení Fuzato Dagnoni, Janethe Akiko Nakamura Monteiro, Elvira Stippe Bastos, Marli Luiza Martins Stracieri, Tadeu Vicente de Carvalho Bandoni e Thaís Helena Costa. A partir da gestão de Antonio Luiz Ribeiro Machado, verifica-se a publicação de 5 números da Revista da Academia de Letras, Ciências e Artes da AFPESP, compêndio de palestras proferidas pelos acadêmicos, em suas reuniões de estudos: no segundo semestre de 2009; no primeiro semestre de 2011; no segundo semestre de 2011; no segundo semestre de 2013; e segundo semestre de 2015.

Espetáculos de Ballet e de Danças (a partir de 2011)

Espetáculos organizados pela Coordenadoria de Educação e Cultura, envolvendo alunos e professores dos cursos de Ballet, de Danças e de Teatro.
https://www.youtube.com/playlist?list=PLSpj637VOP6sXmv3qNic_ncBelhSDfrS_

Encontros anuais de Hatha Yoga (Coordenadoria de Esportes – a partir de 2011)

Idealizado pela Coordenadoria de Esportes, os encontros anuais de Hatha Yoga apresentaram uma programação centrada em práticas de meditação e de valorização da cultura, da arte e gastronomia indianas, visando o bem estar dos participantes.

Festival de Inverno da AFPESP, na unidade de Campos do Jordão – a partir de 2015

Tradicionalmente nos meses de junho ou de julho; é um projeto da Coordenadoria de Eventos, com apoio da Diretoria Executiva, que se constitui de apresentações de música clássica e erudita. Em 2015, foram convidados os músicos Denis Pinheiro, violonista; e Keila Peniche, pianista. Em 2016, o evento contou com apresentações similares. Em 2017, apresentação dos artistas Paulo de Tarso, maestro da Orquestra Sinfônica de Barretos, pianista, ex-assistente de Isaac Karabtchevsky; e Diogo Anésio da Silva, violinista da Orquestra Sinfônica de Barretos, bacharel em música (violino) pela USP, com participação especial da soprano Patrícia Monção, da Banda dos Fuzileiros Navais. Em 2018, o maestro Paulo de Tarso abrilhantou o público com refinada apresentação.

Encontro de Corais da AFPESP

Evento organizado pela Coordenadoria de Educação e Cultura, que destacava a apresentação do Coral AFPESP em encontros com outros corais associativos. As apresentações aconteceram anualmente, a partir de 2012, não tendo registro de desenvolvimento em 2014, por falta de participação de corais externos.

Visão Musical Revolução de 32

Série de apresentações artístico-musicais sobre a Revolução Constitucionalista de 1932 – que marcou as comemorações dos 70 anos do Movimento Constitucionalista, em 2002: 09/07 – Sede Social (SP); 23/07 – Unidade do Guarujá; 30/07 – Unidade de Campos do Jordão. Posteriormente, em 2003, foi produzido um espetáculo mais elaborado, que foi levado a diversos teatros e cidades de São Paulo: 22/05 – Círculo Militar de Campinas; 13/06 – Teatro Municipal Valdir Silveira Mello, de Marília; 20/06 – Teatro Municipal Dr. Losso Netto, de Piracicaba; 29/06 – Teatro Municipal Pedro II, de São José do Rio Preto; 08/07 – Teatro São Pedro, São Paulo; 26/07 – Teatro Municipal Dr. Auderico Vieira Perdigão, de São Carlos; 09/08 – Teatro Municipal de Araçatuba.
O espetáculo foi escrito, produzido e dirigido pela então Diretora de Educação e Cultura, Thais Helena Costa.

MULHERES EM DESTAQUE

Nessa fase, verificamos, também, um fato inédito, no que diz respeito à participação feminina em cargos diretivos: em 2007, a Conselheira Rosy Maria de Oliveira é eleita para o cargo de 2º vice-Presidente da Diretoria Executiva; em 2010, a Conselheira Thais Helena Costa é eleita para presidir o Conselho Deliberativo.

SEMINÁRIOS E ENCONTROS DE SERVIDORES PÚBLICOS

Os Seminários e Encontros foram eventos que reuniram Diretores e Conselheiros da AFPESP em momentos de debates e reflexões, a partir do desenvolvimento de palestras sobre temas inerentes ao serviço público.

23 a 26 de agosto de 2001

Realização do 3º Seminário Nacional dos Servidores Públicos, na unidade do Guarujá. Temas discutidos: Importância da Representação Política; Repercussões da Lei de Responsabilidade Fiscal; Os Novos Caminhos do Associativismo; e Servidor, Administração Pública e Sociedade.

29 de agosto a 1º de setembro de 2002

Realização do 4º Seminário Nacional dos Servidores Públicos, na unidade de Campos do Jordão. Temas discutidos: Direitos e Garantias dos Servidores Públicos; Políticas Públicas: Participação do Servidor no Processo de Elaboração e Execução das Políticas Públicas; Servidor Público: Administração e Sociedade; e Representação Política: Ideário do Servidor Público.

De 24 a 27 de abril de 2003

Realização do 5º Seminário Nacional dos Servidores Públicos, na unidade do Guarujá. Temas discutidos: O Sistema de Seguridade Social e os Direitos dos Servidores Públicos; A Reforma Previdenciária e suas Implicações; O Papel do Estado como Gestor da Previdência; e O Papel do Servidor na Atividade do Estado.

26 de agosto de 2004

A Associação recebe o certificado ISO 9001, em cerimônia solene, antecedendo a realização do 6º Seminário Nacional dos Servidores Públicos, na Unidade Recreativa e de Lazer de Campos do Jordão.

De 26 a 29 de agosto de 2004

Realização do 6º Seminário Nacional dos Servidores Públicos, na unidade de Campos do Jordão. Temas discutidos: Motivação em Tempo de Mudança; Retrospectiva da Reforma da Previdência; Reajuste Salarial; Visão Crítica sobre os Poderes da República; e Representação Política.

15 a 18 de setembro de 2005

Realização do 7º Seminário Nacional dos Servidores Públicos, na unidade do Guarujá. Tema central: O Servidor Público como Instrumento de Execução das Atribuições do Estado.

24 a 27 de agosto de 2006

Realização do 8º Seminário Nacional dos Servidores Públicos, na unidade do Guarujá. Tema central: O Servidor Público: Engrenagem Essencial das Realizações Governamentais.

20 a 23 de setembro de 2007

Realização do 9º Seminário, na URL do Guarujá, que discutiu o tema da Previdência.

De 18 a 21 de setembro de 2008

Realização do 10º Seminário Nacional dos Servidores Públicos, na unidade do Guarujá, tendo por tema As Associações de Servidores Públicos – Desafios a serem Enfrentados: Gestão, Eficiência e Qualidade.

Folha do Servidor anuncia realização do 10º Seminário

De 17 a 20 de setembro de 2009

Realização do 1º Encontro Estadual dos Servidores Públicos Associados da AFPESP, iniciativa histórica desta presidência, com o intento de envolver mais diretamente os associados das mais diversas cidades nas questões de discussão e reflexão dos temas discutidos, distribuídos nas palestras o Regime Próprio de Previdência dos Servidores; Novas Tecnologias no Ensino de Hoje – EAD; Porque a Gestão por Resultados é Interessante para os Servidores Públicos; Inovações na Gestão do IAMSPE; O Papel do IAMSPE na Assistência Médica ao Servidor Público; Saúde e Segurança no Trabalho no Setor Público; Síndrome de Burnout e sua Incidência entre os Servidores Públicos; e A Crise dos Precatórios Alimentares.

Folha do Servidor anuncia realização do 1º Encontro

De 23 a 26 de setembro de 2010

Realização do 11º Seminário Nacional dos Servidores Públicos, na unidade do Guarujá, cujo tema central foi O Servidor Público como Agente de Mudança Social.

De 22 a 25 de setembro de 2011

Realização do 12º Seminário Nacional dos Servidores Públicos, na URL de Guarujá, cujo tema central foi “Serviço Público e o Servidor Público – A história e o olhar no futuro – Avanços e Perspectivas”.

De 20 a 23 de setembro de 2012

Segunda edição do Encontro Estadual dos Servidores Públicos Associados da AFPESP, na unidade do Guarujá, com a programação em torno do tema Sociedade, Estado e Servidor Público – A Parceria Necessária.

Folha do Servidor anuncia a realização do 2º Encontro

WORKSHOPS, FÓRUNS DO CONSELHO DELIBERATIVO E CONJUNTO COM A DIRETORIA EXECUTIVA

Os workshops e fóruns, tanto do Conselho Deliberativo, quanto os conjuntos com a Diretoria Executiva, constituíram-se em espaços consagrados de reunião e debate por parte dos conselheiros, sempre preocupados em buscar caminhos mais positivos para administração dos interesses da Associação.

16 a 18 de abril de 2004

I Workshop dos Órgãos Diretivos da AFPESP, na URL de Campos do Jordão, que foi um encontro de trabalho de diretores, conselheiros e coordenadores, com o objetivo de aprofundar os debates sobre a missão da entidade e suas demandas de serviços.

Folha do Servidor anuncia a realização do I Workshop dos Órgãos Diretivos da AFPESP

De 1 a 3 de agosto de 2008

Na Unidade de Lazer de Serra Negra, aconteceu o 1º Fórum do Conselho Deliberativo, que homenageou o Presidente Luso Jr;

Folha do Servidor anuncia a realização do 1º Fórum do Conselho Deliberativo

De 1 a 5 junho de 2009;

O 2º Fórum do Conselho Deliberativo, em homenagem ao Conselheiro Vitalício José Antonio Siqueira Lazzarini, desenvolveu-se também em Serra Negra.

Folha do Servidor anuncia a realização do 2º Fórum do Conselho Deliberativo

De 11 a 15 de maio de 2011

O 3º Fórum do Conselho Deliberativo, consagrado ao Presidente Wilson Ribeiro, ocorreu na Unidade do Guarujá, no período.

Folha do Servidor anuncia a realização do 3º Fórum do Conselho Deliberativo

De 1 a 5 de agosto de 2012

Em Campos do Jordão, aconteceu o 4º Fórum do Conselho Deliberativo, homenageando o Presidente Nicolau Antonio Torloni.

De 07 a 10/novembro/2013

Realização do 5º Fórum do Conselho Deliberativo “Milton Maldonado”, no Hotel AFPESP Campos do Jordão.

Folha do Servidor anuncia a realização do 5º Fórum do Conselho Deliberativo

26, 27, 28 e 29/agosto/2015

Realização do 1º Fórum Conjunto – Diretoria Executiva, Conselhos Deliberativo e Fiscal, Na Unidade de Lazer do Guarujá, com a participação de diretores, coordenadores e conselheiros da Associação. Na programação, palestras do Dr. Cássio Juvenal Faria – Procurador de Justiça aposentado e conselheiro da Associação -, que abordou a função do Conselho Deliberativo na Administração da Entidade; do Dr. Sérgio Perussi Filho – assessor educacional na Agência USP de Inovação e Professor Universitário -, que teve por tema “Inovação, Estratégia e Empreendedorismo”; e da conselheira Elza Barbosa da Silva, que apresentou dados técnicos do Orçamento, com demonstrativos dos recursos repassados ao Iamspe, nos últimos anos.

Folha do Servidor anuncia a realização do 1º Fórum Conjunto

21 a 23/novembro/2017

Realização do 2º Fórum Conjunto da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, na Unidade de Lazer de Campos do Jordão

Folha do Servidor Público anuncia a realização do 2º Fórum Conjunto

03 a 06/outubro/2018

3º Fórum Conjunto da AFPESP, na Unidade de Lazer de Guarujá.

Folha do Servidor anuncia a realização do 3º Fórum Conjunto

Representação Politico-Associativo.

Como nos outros tempos, as Diretorias da AFPESP sempre estiveram à frente no que diz respeito à participação em encontros ou recepções com autoridades públicas para defender direitos dos servidores públicos.

2001

Abril de 2001 - A Diretoria Executiva da AFPESP é recebida pelo então Secretário de Estado da Fazenda

A Diretoria Executiva da AFPESP é recebida pelo então Secretário de Estado da Fazenda, Fernando Maida Dall’ Acqua, a quem entrega a seguinte pauta de reivindicações: incorporação de gratificações; reajustamento salarial e as limitações da Lei de Responsabilidade Fiscal.

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Abril de 2001 - A Presidência, em conjunto com a Diretoria de Educação e Cultura participam de audiência com o Secretário da Cultura, Marcos Ribeiro Mendonça, buscando parceria para aprimoramento cultural dos servidores.

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31 de maio de 2001 - O Presidente da Assembleia Legislativa compareceu à Sede da AFPESP,

Em reunião em que se assinou Protocolo de Intenções que permitiu o acompanhamento e defesa dos direitos dos servidores em projetos de leis encaminhados pelo Governo à Assembleia. O evento consagrou a AFPESP como a primeira entidade de servidores públicos a assinar um protocolo de intenções com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Como marca de ineditismo e protagonismo históricos, a AFPESP ocupou, em 22 de agosto, a tribuna da Assembleia Legislativa para defesa do direito dos servidores ao reajuste de vencimentos; à assistência médica, aludindo-se à precariedade da situação do IAMSPE; e à incorporação gradativa ao salário-base das gratificações existentes.

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2003

04 de fevereiro de 2003 - Audiência coletiva com o então Ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, na Sede Social, para ampliar a discussão sobre o tema da reforma da Previdência.

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Abril de 2003 - Reunião do presidente com o então deputado federal Michel Temer

Reunião do presidente com o então deputado federal Michel Temer, encontro em que, dentre outras questões, abordou-se o intenso trabalho de mídia, por parte do Governo, de desmoralizar os servidores públicos. A partir daí, cunhou-se uma expressão que acompanharia o posicionamento sempre firme da Associação: “Não foi o funcionalismo quem quebrou a previdência. Foi o Governo”.

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2005

16 de fevereiro de 2005 - A Associação é recebida em audiência, no Palácio dos Bandeirantes

A Associação é recebida em audiência, no Palácio dos Bandeirantes, com o Governador Geraldo Alckmin, em que foram apresentadas propostas de parceria com o Estado para aprimoramento profissional dos servidores públicos, bem como discussão de temas como saúde, salário e precatórios.

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2007

Abril de 2007 - A Diretoria Executiva convidou o deputado estadual Fernando Capez

A Diretoria Executiva convidou o deputado estadual Fernando Capez a fazer uma exposição para diretores e conselheiros, com o intento de conscientização do problema sobre previdência dos servidores públicos.

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2012

19 de julho de 2012 - O Governador do Estado, Geraldo Alckmin, recebeu o Presidente da AFPESP

o Governador do Estado, Geraldo Alckmin, recebeu o Presidente da AFPESP e outros dirigentes no Palácio dos Bandeirantes para debate de temas pertinentes às demandas e interesses do funcionalismo público.

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07 de agosto de 2012 - A AFPESP esteve em Brasília, representada por um grupo de dirigentes

A AFPESP esteve em Brasília, representada por um grupo de dirigentes, apoiando o movimento nacional pela aprovação imediata da PEC 555/2006, que previa a isenção da cobrança previdenciária dos aposentados e pensionistas do setor público.

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2013

20/março/2013 - A AFPESP esteve em Brasília, no Encontro Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas

A AFPESP esteve em Brasília, no Encontro Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas, promovido pelo MOSAP (Instituto Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas), em defesa da aprovação da PEC 555/2006, que defendeu a extinção da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas do setor público.

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10/abril/2013 - A AFPESP compareceu à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa do IAMSPE, presidida pelo Deputado Estadual Marcos Martins. Os principais temas da audiência foram: contribuição de 2% do Estado, melhorias de atendimento, a não terceirização dos serviços e a não privatização do Instituto.

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11/junho/2013 - O presidente da AFPESP é recebido, na sede da Secretaria de Gestão Pública

O presidente da AFPESP é recebido, na sede da Secretaria de Gestão Pública, pelo Secretário Davi Zaia, para uma audiência em defesa dos interesses dos servidores públicos, destacando-se os temas: revisão salarial na data-base; mudança do valor do salário-base; recuperação do poder aquisitivo dos servidores ativos, aposentados e pensionistas; melhorias e recursos para o Iasmpe; e a programação dos cursos da Escola AFPESP.

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01/outubro/2013 - Participação integrada da AFPESP, com o seu Presidente, e da ASCEESP

Participação integrada da AFPESP, com o seu Presidente, e da ASCEESP (Associação dos Servidores Celetistas Estáveis do Estado de São Paulo), com seu Presidente, Laureano de Andrade Florido, em reunião com o Secretário de Gestão Pública, Davi Zaia. O encontro propiciou novos debates sobre a aposentadoria dos servidores estáveis.

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2014

02/abril/2014 -A AFPESP é recebida em audiência em Brasília, no gabinete do Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, para discussão de temas de interesse da Associação e de todos os servidores públicos.

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dias 13, 26 e 29/maio/2014 - Intensificação dos movimentos pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 555/2006

Intensificação dos movimentos pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 555/2006, que tratava da isenção da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas. No dia 13, na Assembleia Legislativa, a Frente São Paulo pela PEC 555/2006, com o apoio do deputado estadual Carlos Gianazzi, fez uma audiência, que contou com a presença do presidente da AFPESP e de outros dirigentes da Associação; no dia 26, o presidente da Associação foi representado pelo conselheiro Luiz Manoel Geraldes, na sede do Centro do Professorado Paulista, em Ato Público da Confederação Nacional dos Servidores Públicos; no dia 29, o coordenador de Patrimônio, Renato Del Moura e a conselheira Letícia Jobert Andrade de Melo estiveram em Brasília, no Encontro Nacional do MOSAP, no Auditório Nereu Ramos, quando mais de 25 deputados federais apoiaram o movimento.

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21/maio/2014 - Participação da AFPESP em audiência técnica, em Brasília

Participação da AFPESP em audiência técnica, em Brasília, com a presença do presidente em reunião com Benedito Adalberto Brunca (secretário de Políticas Públicas da Previdência Social) e Otoni Guimarães (diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público), momento em que se recebeu a informação de que as negociações para o fim da cobrança previdenciária dos aposentados e pensionistas do serviço público avançaram no Legislativo.

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13/junho/2014 - Encontro na Sede Social da AFPESP

Encontro na Sede Social da AFPESP, com o deputado federal Ivan Valente e o deputado estadual Carlos Giannazi, com o propósito de ampliar a discussão sobre o gerenciamento dos planos de saúde coletivos, suas formas operacionais e mecanismos de reajustes.

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2015

31/agosto/2015 - O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes (atual Ministro do STF), recebeu o presidente da AFPESP para tratarem de assuntos de interesse dos servidores públicos da pasta de Segurança.

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2016

17, 23 e 31/maio/2016 (também nos dias 12, 13 e 25/julho; 01 e 02/agosto; e 08, 09 e 10/agosto/2016 - Intensa participação da AFPESP na mobilização de apoio contra a aprovação do PLP 257/2016

Intensa participação da AFPESP na mobilização de apoio contra a aprovação do PLP 257/2016, que trata da negociação das dívidas dos estados com a União, impondo medidas restritivas de despesas que, se aprovadas, devem constituir ameaças aos direitos dos servidores públicos. Em 17 de maio, o presidente da AFPESP participou de audiência pública no Auditório Franco Montoro, da Assembleia Legislativa do Estado, convocada pelo deputado estadual Carlos Gianazzi; em 23 de maio

a conselheira Leda Regina Machado de Lima representou a AFPESP em reunião com o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, que tratou do tema; em 31 de maio, em Ato Público, na Praça do Carmo, a 1ª vice-presidente, Thais Helena Costa, discursou ao público presente, alertando contra os itens restritivos do PLP. No dia 12 de julho, quando entrou em votação o requerimento de urgência do PLP, o grupo da Associação conversou com vários parlamentares como Francisco Everardo Oliveira Silva, Paulo Roberto Freire da Costa, Milton Antonio Casquel Monti, Júlio César Delgado, Jandira Feghali, Roberto Freire, Jean Wyllys, Paulinho da Força e Jair Messias Bolsonaro, solicitando que não votassem pela urgência do PLP e muito menos aprovassem os itens que constam da matéria que prejudicam os servidores públicos. A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados promoveu, no dia 13 de julho, um seminário para discutir o PLP 257/16, proposto pelo presidente da comissão, deputado Wolney Queiroz, do qual participou ativamente o presidente da AFPESP, Antônio Carlos Duarte Moreira. Em 25 de julho, no escritório político do deputado federal, Arnaldo Faria de Sá, dezenas de entidades de servidores públicos participaram de reunião convocada pelo deputado, para estabelecer estratégias de trabalho contra projetos que podem afetar os direitos dos servidores públicos. O presidente da AFPESP, Antônio Carlos Duarte Moreira, falou sobre a preocupação com o momento, mas também sobre a certeza de que a união das entidades atingirá um resultado positivo para o problema do PLP 257/16. “Na AFPESP, temos muitos aposentados e pensionistas que estão receosos com a situação. Precisamos tranquilizá-los; com apoio de todos e a força do deputado Arnaldo Faria de Sá, sairemos vitoriosos”, comentou na reunião. O presidente, Duarte Moreira, participou do encontro, com um grupo de dirigentes, formado por Thais Helena Costa (1ª vice-presidente), Edna Pedroso de Moraes (2ª vice-presidente), Antonio Arnosti (diretor Econômico-Financeiro), Renato Del Moura (coordenador de Patrimônio) e João Baptista Carvalho (coordenador Administrativo). Nos dias 01 e 02 de agosto, o grupo da AFPESP, formado por Thais Helena Costa (1ª vice-presidente), Edna Pedroso de Moraes (2ª vice-presidente), Renato Del Moura (coordenador de Patrimônio) e Eduardo Pereira de Quadros Souza (conselheiro), esteve na reunião geral, promovida pela CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil), que, seguindo orientação de todos os dirigentes, acompanhou a leitura do relatório do deputado federal Esperidião Amin, prevista para a sessão do dia. Os dirigentes também compareceram às sessões das comissões, em que eram discutidos o teor e os acordos do relatório. O grupo da AFPESP permaneceu até às 23 horas, na Câmara Federal, em contato com os parlamentares. Vale registrar que a Polícia Legislativa impôs uma série de restrições aos dirigentes de todas as entidades de servidores públicos, impedindo, inclusive, a entrada nos prédios da Câmara. A sessão não foi aberta ao público e as galerias ficaram vazias. Falaram diretamente, em entrevistas gravadas e publicadas nas redes sociais da AFPESP e da Folha do Servidor Público: Maria Lúcia Fatorelli, Arnaldo Faria de Sá, Major Olímpio, Luiza Erundina, Ivan Valente, Gilberto Nascimento e Chico Alencar, todos contrários aos itens que prejudicam os servidores públicos. Ainda foi gravada uma entrevista com o deputado e relator da matéria, Esperidião Amin. Nos dias 8 e 9 de agosto, os coordenadores Letícia Jobert Andrade de Melo (Associativismo) e Renato Del Moura (Patrimônio) estiveram na Câmara Federal para saber do resultado da votação (282 votos a favor e 140 contrários) e na madrugada de 10 de agosto, a emenda aglutinativa que modificou os itens que afetavam os servidores foi aprovada com 366 votos favoráveis e 2 contrários. Os representantes da AFPESP conversaram com os deputados Gilberto Nascimento e Major Olímpio sobre a tramitação do PLP. O deputado federal Heráclito Fortes gravou uma entrevista, afirmando que todos os deputados buscavam uma solução melhor para os interesses dos estados, e sem prejudicar os servidores. Renato Del Moura e Letícia Jobert Andrade de Melo também prestigiaram, em nome do presidente da AFPESP, Antônio Carlos Duarte Moreira, o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Auditoria Cidadã da Dívida, um programa liderado pela professora Maria Lúcia Fatorelli. Foi definida uma composição pluripartidária, encabeçada pelo deputado Edmilson Rodrigues, no âmbito da Câmara dos Deputados, e pelo senador João Capiberibe, pelo Senado Federal. Do ato participaram os deputados Edmilson Rodrigues, Luiza Erundina, Jandira Feghali, Ivan Valente, Adelmo Leão, Enio Verri, Luiz Couto, Glauber Braga, Ronaldo Lessa, Maria do Rosário e Érika Kokay.

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2018

Agosto/2018 - O governador do Estado de São Paulo, Márcio França, realiza visita oficial à AFPESP.

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2001

Maio de 2001 - Cessão de espaço à FESPESP (Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo)

Cessão de espaço à FESPESP (Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo) para Seminário em que se abordaram os temas “Representação Política do Servidor Público e a Lei de Responsabilidade Fiscal”, com a participação de Antonio Tuccilio e do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá.

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Junho de 2001 - O Presidente e Diretora de Esportes e Turismo estiveram reunidos com o Secretário de Estado da Área

O Presidente e Diretora de Esportes e Turismo estiveram reunidos com o Secretário de Estado da Área, Marcos Arbaitman, com o objetivo de estabelecer parceria que permitisse intensificar as atividades desportivas da Associação e otimizar seu setor de turismo.

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2002

25 de julho de 2002 - Inauguração da Unidade Leste, marcando um propósito de descentralização administrativa na capital.

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13 de setembro de 2002 - Inaugura-se a unidade administrativa de Presidente Prudente;

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2003

14 a 16 de março de 2003 - Reinauguração da URL de Lindóia.

Reinauguração da URL de Lindóia. O então Camping Estância de Lindóia foi entregue aos associados em 2 de julho de 1977. Após sucessivas melhorias, neste período de gestão, foram entregues agradáveis chalés e uma estrutura mais aperfeiçoada de atendimento.

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07 de abril de 2003 - Encontro com o então Superintendente do Iamspe, Dr. Milton Flavio Marques Laustenschlager.

Encontro com o então Superintendente do Iamspe, Dr. Milton Flavio Marques Laustenschlager, para o estabelecimento de ações conjuntas de trabalho em benefício aos servidores públicos, debatendo-se, entre outras questões, a descentralização do atendimento do Hospital do Servidor Público Estadual.

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17 de setembro de 2003 - Inauguração da unidade administrativa de Osasco.

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20 de setembro de 2003 - Inauguração da unidade administrativa de Taubaté.

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5 de dezembro de 2003 - Inauguração da unidade administrativa de Araraquara.

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2004

20 de março de 2004 - Inauguração da unidade administrativa de Marília.

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1º de outubro de 2004 - Inauguração da Unidade Administrativa Padrão da AFPESP, em Bauru.

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2005

5 de novembro de 2005 - Inauguração da nova unidade de Poços de Caldas, oferecendo ao associado modernas instalações.

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10 de dezembro de 2005 - Inauguração da unidade de Serra Negra. Vale lembrar que a antiga Fazenda de Serra Negra.

Inauguração da unidade de Serra Negra. Vale lembrar que a antiga Fazenda de Serra Negra foi inaugurada em 19 de fevereiro de 2000, com seus encantadores espaços e ambiente tipicamente rural e reconfortante.

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2006

18 de maio de 2006 Visita de representantes do governo da China, que ficaram interessados em conhecer os serviços prestados pela AFPESP

Visita de representantes do governo da China, que ficaram interessados em conhecer os serviços prestados pela AFPESP; naquele encontro, foram apresentados o crescimento administrativo e financeiro da entidade, sua representatividade junto ao Setor na América Latina e o resultado financeiro obtido nos últimos anos.

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30 de agosto de 2006 Inauguração da Unidade Sul.

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25 de novembro de 2006 – Inauguração da URL de Avaré, construída em um terreno de 40 mil m².

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02 de dezembro de 2006 -Instala-se a Delegacia Regional de Franca.

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16 de dezembro de 2006 – Inauguração da URL de Ubatuba.

Inauguração da URL de Ubatuba. Desde 2003, já se noticiava o processo de finalização da assinatura de compra e venda de um terreno na Praia das Toninhas, local nobre de Ubatuba, de frente para o mar. Ali, construiu-se um projeto memorável de unidade recreativa e de lazer, em que se aproveitaram os recursos da natureza para agradar todas as faixas etárias e gostos variados dos associados.

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2007

07 de janeiro de 2007 Inauguração da nova unidade de Socorro, originalmente aberta ao associado em julho de 1982.

Inauguração da nova unidade de Socorro, originalmente aberta ao associado em julho de 1982. A partir de um estudo de reforma, em proposta de expansão para tornar a unidade mais acolhedora, foi construído um novo prédio com oferta mais moderna de atendimento e lazer.

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De 25 a 28 de junho de 2007 Parceria entre as Coordenadorias Social e de Educação e Cultura com a Polícia Civil do Estado de São Paulo

Parceria entre as Coordenadorias Social e de Educação e Cultura com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, através do DENARC (Departamento de Investigação sobre Narcóticos), a AFPESP promoveu o Seminário de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, com a realização de cursos e de palestras de treinamento para agentes multiplicadores na prevenção ao uso indevido de drogas. O Seminário, iniciativa da Conselheira Elisabeth Massuno, contou com a participação da presidência da AFPESP e de autoridades da Polícia Civil.

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13 de novembro de 2007 Consolidação de parceria com a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo

Consolidação de parceria com a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, com vistas a estudarem possibilidades de projetos de moradias para servidores públicos. Emblemático dessa parceria foi o sorteio, ocorrido na Sede da AFPESP, de cartas de crédito imobiliário. Na ocasião, foram sorteadas 4020 cartas de crédito do Programa Habitacional de Integração (PHAI), com a participação de representantes do Governo Estadual, Diretores, Conselheiros e Coordenadores da Associação e servidores públicos.

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2008

07 de abril de 2008 Abertura das comemorações do centenário da imigração japonesa no Brasil.

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Outubro de 2008 Compra de hotel no município de São Pedro para instalação da nova URL.

Compra de hotel no município de São Pedro para instalação da nova URL, que aumentou a oferta da rede de hotéis da Associação. Naquela cidade, desenvolveu-se, ainda, a compra de um terreno contíguo ao hotel, que ampliou a área de estacionamento e o setor de lazer, prevendo-se ainda ampliação da edificação; reforma do antigo Hotel Green e instalação da URL de São Pedro, acontecida em 2009.

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Outubro de 2008 Compra de imóvel em Piracicaba para instalações mais apropriadas da Unidade Regional daquele município.

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2009

16 de maio de 2009 Inauguração do Escritório Regional de Bragança Paulista

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2010

2010 Implantação da Escola AFPESP, que iniciou com uma programação EAD e uma oferta de diversos cursos direcionados às necessidades dos servidores públicos.

Implantação da Escola AFPESP, que iniciou com uma programação EAD e uma oferta de diversos cursos direcionados às necessidades dos servidores públicos. No formato de Educação a Distância (EAD) com a utilização de tecnologia da informação e comunicação, e-learning, foram realizados

O “Curso Preparatório para o Concurso de Promoção – LC 1.080/2008”, que contou com cerca de 850 alunos, procedentes de várias regiões do Estado, dos quais 60% foram aprovados no concurso promovido pela Secretaria de Estado de Gestão Pública; e o “Curso de Desenvolvimento Comportamental na Educação”, que capacitou em liderança por meio do uso da inteligência emocional, cerca de 400 participantes, a maioria professores da rede pública de ensino. Instalação de polos da Escola AFPESP, dotados de equipamentos de última geração, que favoreceram a transmissão e a recepção de aulas a distância, instalados nas Regionais de Campinas, Santos, Botucatu, São José do Rio Preto e na Capital.

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15 de dezembro de 2010 Compra do Hotel SPA Termas de Ibirá, destinado à instalação de Unidade de Lazer.

Compra do Hotel SPA Termas de Ibirá, destinado à instalação de Unidade de Lazer; em 21 de janeiro de 2011 – assinatura da escritura; 25 de junho de 2011 – inauguração da Unidade de Lazer.

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2011

28 de janeiro de 2011 Aquisição de imóvel destinado à construção da sede própria da Delegacia Regional de Araraquara.

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28 de julho de 2011 Assinatura de escritura da aquisição do Hotel Suarão, em Itanhaém, com 12.000m² de terreno e 6.000m² de área construída, para implantação de nova Unidade de Lazer.

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Novembro de 2011 Como parte das comemorações dos 80 anos de fundação

Como parte das comemorações dos 80 anos de fundação, ocorreram sessões especiais de homenagens na Câmara Municipal de São Paulo; Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo; e Câmaras Municipais de Campinas, Santos e São José do Rio Preto.

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2012

14 de abril de 2012 Inauguração da nova Regional de Ribeirão Preto, em dois prédios adquiridos pela AFPESP

Inauguração da nova Regional de Ribeirão Preto, em dois prédios adquiridos pela AFPESP, que, reformados e interligados, integram o conjunto que funcionará como o Centro de Convivência daquela cidade.

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29 de junho de 2012 Inauguração da nova Unidade Regional de Botucatu.

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Julho de 2012 A AFPESP integra-se à Sociedade Veteranos de 32 – MMDC para homenagear os 80 anos da Revolução Constitucionalista de 1932.

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29 de setembro de 2012 Inauguração da nova Sede própria da Unidade de São José do Rio Preto.

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20 de outubro de 2012 Inauguração da URL de Itanhaém.

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2013

17/abril/2013 O Presidente assina escritura de imóvel para futuras instalações da Unidade Regional de Presidente Prudente.

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02/maio/2013 A diretoria da AFPESP recebeu o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

A diretoria da AFPESP recebeu o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Antonio Roque Citadini, em encontro que consolidou a parceria entre a AFPESP e o Tribunal de Contas, sobretudo para a realização de cursos administrados pela Escola AFPESP, que visassem o treinamento dos servidores públicos municipais nas áreas de orçamento planejamento e gestão de contas públicas.

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27/maio/2013 O presidente da AFPESP recebeu na Sede

O presidente da AFPESP recebeu na Sede o Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, para reunião em que se debateram questões relativas aos Hotéis da AFPESP, principalmente as de caráter da possibilidade de realização de palestras educativas sobre economia de água.

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13/junho/2013 Presidente e diretores da AFPESP assinam a escritura de compra de um novo imóvel na cidade de Franca

Presidente e diretores da AFPESP assinam a escritura de compra de um novo imóvel na cidade de Franca, para adequar as instalações da Regional daquela cidade, inaugurada em 24 de setembro de 2016.

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19/junho/2013 Lançamento oficial do Programa Nova Etapa, que desenvolveu programas e atividades direcionados ao tema da aposentadoria.

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01 e 02/julho/2013 A Sede da AFPESP é palco do 12º Seminário “Resgate de Direitos”

A Sede da AFPESP é palco do 12º Seminário “Resgate de Direitos”, promovido pela FESPESP (Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo). No Seminário, foram desenvolvidos temas pertinentes aos anseios dos servidores públicos, como: precatórios alimentares, previdência e criação da Central dos Servidores Públicos.

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27/agosto/2013 A AFPESP recebe, em sua Sede, membros da Associação dos Funcionários Públicos da Província de Jilin – China.

A AFPESP recebe, em sua Sede, membros da Associação dos Funcionários Públicos da Província de Jilin – China. A Associação chinesa visitou a AFPESP para conhecer os processos associativos, a estrutura de atendimento e lazer na Sede Social, as unidades regionais e os hotéis oferecidos aos associados. Representou a diretoria da Associação dos Funcionários Públicos de Jilin o Sr. Wang Bin.

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28/setembro/2013 Inauguração da nova Unidade Regional de Marília, com vistas à expansão de atendimento aos associados daquela cidade e região

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22/outubro/2013 Assinatura da escritura de compra, na Sede Social

Assinatura da escritura de compra, na Sede Social, de um imóvel na cidade de São Carlos, com vistas a adaptação da infraestrutura para as instalações de uma Regional da AFPESP naquela cidade.

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04/novembro/2013 Assinatura da escritura de um novo imóvel na cidade de Araçatuba para ser a sede regional da Entidade.

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02/dezembro/2013 Líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, o deputado estadual José Antônio Barros Munhoz

Líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, o deputado estadual José Antônio Barros Munhoz, foi recebido na Sede da AFPESP, pelo presidente Antônio Carlos Duarte Moreira e o ex-presidente Antonio Luiz Ribeiro Machado. O encontro teve como tema questões sobre o desenvolvimento do turismo no Estado e, especificamente, para tratar da compra do hotel de Amparo.

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2014

23/fevereiro/2014 Inauguração de conjunto de novos apartamentos no Hotel AFPESP Poços de Caldas, atendendo a projeto de ampliação de atendimento.

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20/março/2014 Participação da AFPESP, na Secretaria de Planejamento e Administração Regional

Participação da AFPESP, na Secretaria de Planejamento e Administração Regional, da Concorrência SPDR GS CPI 011/2014 – Processo SPDR 2491/2012, apresentando proposta de compra do Hotel Balneário da Bocaina, na cidade de Amparo. Na ocasião, a AFPESP sagrou-se vencedora da concorrência, representando a conquista de diversos e históricos esforços na aquisição definitiva do Hotel.

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28/março/2014 Inauguração da Unidade de Lazer Appenzell, no bairro de Capivari, em Campos do Jordão

Inauguração da Unidade de Lazer Appenzell, no bairro de Capivari, em Campos do Jordão, com o propósito de aumentar as vagas de hospedagem e lazer naquela cidade. A nova Unidade é totalmente temática, com decoração musical.

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18/agosto/2014 Encontro entre o presidente da AFPESP e o Superintendente do IAMSPE, Latif Abrão Junior

Encontro entre o presidente da AFPESP e o Superintendente do IAMSPE, Latif Abrão Junior, na sede daquela Entidade, para uma reunião sobre temas que geram dúvidas e reclamações dos associados da AFPESP. Na oportunidade, o presidente da AFPESP fez questão de destacar a importância histórica da Associação com o Instituto, principalmente no contexto de fundação do IAMSPE.

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30/agosto/2014 Inauguração da sede própria da Unidade Regional de Presidente Prudente,

Inauguração da sede própria da Unidade Regional de Presidente Prudente, com novas ofertas de infraestrutura ao atendimento dos associados.

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26/setembro/2014 Solenidade oficial de inauguração do novo bloco C da Unidade de Lazer de Itanhaém.

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10/novembro/2014 Assinatura da escritura de compra, realizada na Sede Social, da Pousada Mibamar

Assinatura da escritura de compra, realizada na Sede Social, da Pousada Mibamar, na praia de Maresias, litoral norte de São Paulo, com vistas a ampliar a rede de atendimento das unidades de lazer da Associação.

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17/dezembro/2014 Assinatura de compra de mais um imóvel na Praia de Maresias

Assinatura de compra de mais um imóvel na Praia de Maresias, a Pousada Encanto das Pedras, que visa completar a infraestrutura da primeira pousada adquirida, no sentido de ampliar e oferecer hospedagem de qualidade aos servidores públicos associados.

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2015

30/janeiro/2015 Inauguração de cinco novos chalés na Unidade de Lazer Estância Lindoia, ampliando a oferta de atendimento aos associados.

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27/fevereiro/2015 Visita dos dirigentes da AFPESP ao Secretário de Planejamento e Gestão do Estado.

Visita dos dirigentes da AFPESP ao Secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Marcos Antonio Monteiro, momento em que foram apresentadas diversas reivindicações dos servidores públicos do Estado, relacionadas aos seguintes temas: data-base, precatórios, Iamspe, Lei 1080/2006 (que trata dos reajustes de classificação da chamada “Área-Meio”), SPPrev, Escola AFPESP e modernização da administração pública.

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30/maio/2015 Inauguração da Unidade Regional em São Carlos.

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01/agosto/2015 Inauguração de 21 novos apartamentos na Unidade de Lazer do Socorro, após construção de mais um andar na unidade.

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01/outubro/2015 Assinatura da escritura de compra da Pousada Moinho Velho, na cidade de Monte Verde.

Assinatura da escritura de compra da Pousada Moinho Velho, na cidade de Monte Verde, em Minas Gerais. No dia 03, ocorreu uma breve solenidade para a entrega das chaves.

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19/novembro/2015 Visita à Sede da AFPESP do Príncipe Bertrand de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel

Visita à Sede da AFPESP do Príncipe Bertrand de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel, com fins de relacionamento institucional. No evento, o Príncipe esteve acompanhado de Enos Francisco Beolchi (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Adesg) e Juan Carlos José Voiseau y Jardón (Casa Imperial).

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2016

18/janeiro/2016 Estreia pela TV Aberta São Paulo o programa AFPESP na TV

Estreia pela TV Aberta São Paulo o programa AFPESP na TV, veiculado, naquela ocasião, todas as segundas-feiras, das 18h30 às 19h, com retransmissão pelo endereço eletrônico da TV Aberta São Paulo e pela rede social YouTube.

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29/fevereiro/2016 Assinatura de escritura de compra de um imóvel contíguo à Unidade de Lazer de Campos do Jordão, em solenidade na Sede Social.

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21/maio/2016 Entrega das novas instalações da Unidade Regional de Araçatuba, que recebeu o nome de Miguel Angelo Paccagnella, conselheiro da AFPESP.

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02/julho/2016 Inauguração, em continuidade ao programa de ampliação das acomodações e outras benfeitorias, do bloco B da Unidade de Lazer Termas de Ibirá.

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06/setembro/2016 Assinatura da escritura de compra de hotel no bairro de Perdizes, em São Paulo

Assinatura da escritura de compra de hotel no bairro de Perdizes, em São Paulo, para atender a sonho antigo e histórico da AFPESP, o de instalar um “hotel de passagem” para atendimento aos associados do interior, que buscam a cidade para tratamento de saúde ou lazer cultural. O local passa a chamar-se Unidade Capital e é inaugurado em 05 de novembro de 2017.

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23/setembro/2016 A Unidade Regional de Ribeirão Preto foi palco de duas grandes homenagens

A Unidade Regional de Ribeirão Preto foi palco de duas grandes homenagens, constituído o primeiro ato no descerramento de três placas de reconhecimento para ilustres personalidades da história associativa na região: Mario Palumbo (patrono da Regional), Álvaro Gradim (nome do prédio) e Margarida de Toledo Palumbo (Sócia Honorária).

As propostas foram feitas por Danglares Junta, hoje 2º tesoureiro da AFPESP e pelo conselheiro Edison Pinceli, aprovadas por todos os órgãos diretivos. A segunda homenagem destacou os associados da região que completaram 50 e 60 anos no quadro associativo da Entidade.

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16/dezembro/2016 Inauguração das novas instalações da Unidade Regional de São José dos Campos.

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2017

09/janeiro/2017 Compra da pousada Saha, em Campos do Jordão, que aumentou a oferta de vagas na cidade mais procurada pelos associados

Compra da pousada Saha, em Campos do Jordão, que aumentou a oferta de vagas na cidade mais procurada pelos associados, e ainda instalou a ideia de “Unidades charme”, conceito turístico aplicado para acomodações em edifícios históricos, ou temáticos, com confortáveis e belas instalações. A Unidade Saha foi inaugurada em 22 de novembro de 2017.

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23/março/2017 Aquisição de um imóvel em Peruíbe, para instalação de uma nova Unidade de Lazer.

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29/março/2017 Realização do Fórum AFPESP

Realização do Fórum AFPESP – Reforma Previdenciária, com participação de estudiosos e lideranças associativas e sindicais para um amplo debate sobre os efeitos da possível aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 287/2016.

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01/setembro/2017 Inauguração solene da Unidade de Lazer AFPESP Maresias.

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09/outubro/2017 Assinatura da escritura de compra de imóvel no Edifício Banco do Estado de Minas Gerais

Assinatura da escritura de compra de imóvel no Edifício Banco do Estado de Minas Gerais, à Rua Boa Vista, 356, centro da capital de São Paulo, onde funcionava a sede própria da Associação dos Executivos Públicos do Estado de São Paulo. Naquele endereço, atualmente, funcionam a Assessoria Jurídica e a Coordenadoria de Patrimônio da Associação, inauguradas em 25 de setembro de 2018.

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2018

24/fevereiro/2018 - Inauguração da Unidade Moinho Velho AFPESP Monte Verde. O coordenador Administrativo, João Baptista Carvalho, foi escolhido como Patrono.

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16/março/2018 - Solenidade de descerramento de placa em homenagem à ex- conselheira Magalí Barros de Oliveira (i.M.), que passou a ser a patrona da Unidade Regional de Botucatu.

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24/março/2018 - Homenagem realizada pelos diretores da AFPESP ao ex- conselheiro Romeu Musetti, in memoriam, com seu nome como patrono da Unidade Regional de São Carlos.

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18/junho/2018 - Assinatura da escritura do Hotel Fazenda Termas de Ibirá, agora Unidade de Lazer Fazenda AFPESP Termas de Ibirá.

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01/outubro/2018 - Compra de três imóveis no centro da cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais

Compra de três imóveis no centro da cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, que ficam em frente ao Parque José Affonso Junqueira e às Thermas de Antônio Carlos. Entre eles estão os hotéis São Francisco e Lancaster, que vão permitir mais 124 apartamentos, em conjuntos completos, com piscinas e estacionamento.

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19/outubro/2018 - Inauguração de 20 novos apartamentos, construídos na Unidade de Lazer de Caraguatatuba.

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05/dezembro/2018 - Compra de um novo imóvel na cidade de Peruíbe, o hotel Vitória-Régia, para futura instalação de uma Unidade de Lazer.

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