Carregando slider Carregando imagens

Centro de Memória Digital da AFPESP

  • Você está aqui: Home / CMDA AFPESP
AFPESP
AFPESP
Carregando slider
x

Menu

Navegue por todo o site e encontre tudo que você precisa de maneira rápida e simples!

1 de 6
x

Navegue pelas fases

Conheça as fases e saiba tudo que aconteceu nesse período

5 de 6
x

Navegue pelas fases

Conheça as fases e saiba tudo que aconteceu nesses período

6 de 6
2019

17 de abril de 2019 - Brasão da AFPESP

O brasão da AFPESP voltou a ser usado nas comunicações oficiais da Entidade com uma identidade visual nova que foi desenvolvida pelos profissionais do Departamento de Marketing da Associação, conforme explicação do Manual de Identidade Visual,

O escudo representa a união de classes em prol da defesa dos funcionários públicos e de todos os seus direitos. Acima da bandeira do estado, o nome da entidade aparece em destaque e por inteiro, favorecendo a leitura com uma fonte de curvas futuristas, trazendo mais leveza e fortalecimento da marca AFPESP. Abaixo da bandeira, destacam-se elementos altamente ilustrativos: tocha (simbolizando sabedoria); pena (escrita); e livro (registro da história). Em materiais comunicativos, surge uma representação escrita do símbolo: Com sabedoria, escreve-se uma história.

Compartilhar
Ler mais

14 de maio de 2019 - Convênio é firmado com Hotel Niemeyer

No dia 14 de maio de 2019, o presidente Álvaro Gradim e o primeiro vice-presidente Antonio Sérgio Scavacini encontraram-se com o presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP), Mario Medeiros Neto, para assinarem um Termo de Convênio que concede aos associados da AFPESP benefícios nas diárias do Hotel Niemeyer, que é de propriedade da AOJESP.

Ler mais

31 de maio de 2019 - Unidade de Lazer é reaberta

A Unidade de Lazer AFPESP Moinho Velho Monte Verde foi reaberta no dia 31 de maio de 2019, a partir de melhorias em sua infraestrutura geral e nas acomodações.

Ler mais

29 de junho de 2019 - Arraiá AFPESP

A Unidade de Lazer Serra Negra mudou o seu cenário para receber 4.000 associados para muita dança, comida típica e brincadeiras, na realização do tradicional Arraiá AFEPSP.

Ler mais

6 de julho de 2019 - Patrono é consignado para a Unidade de Lazer Campos do Jordão

No dia 6 de julho de 2019, o presidente da diretoria executiva da AFPESP, Álvaro Gradim, o presidente do Conselho Deliberativo, Ruy Galvão Costa, e o conselheiro vitalício Edison Pinceli compareceram ao Salão de Convenções da Unidade de Lazer Campos do Jordão.

Na ocasião, desenvolveu-se a realização do descerramento de placa comemorativa que leva o nome de Victor José de Carvalho, fundador da AFPESP, o patrono da unidade. A indicação do patrono foi uma proposição feita pelo conselheiro vitalício Edison Pinceli durante Reunião Extraordinária Conjunta dos Órgãos Diretivos da Entidade realizada no dia 27 de abril de 2018.

Compartilhar
Ler mais

6 de julho de 2019 - Abertura do 5º Festival de Inverno da AFPESP, na Unidade de Campos do Jordão.

Durante os fins de semana do mês de julho de 2019, a Unidade recebeu a programação da 5ª edição do Festival de Inverno da AFPESP, integrando as atividades do 50º Festival de Inverno da cidade.

Ler mais

5 de agosto de 2019 - Diretoria da AFPESP na luta pelo Iamspe

No dia 5 de agosto de 2019, o presidente da diretoria executiva da AFPESP, Álvaro Gradim, a diretora econômico-financeira, Elza Barbosa da Silva, e os conselheiros vitalícios Nivaldo Campos Camargo e Meire Eveli Tamen reuniram-se com o superintendente do IAMSPE.

A reunião com o superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe), o doutor Wilson Pollara, objetivou debates sobre a atual situação do Iamspe e as medidas a serem tomadas para uma oferta de melhor atendimento a seus beneficiários.

Compartilhar
Ler mais

13 de agosto de 2019 - Associação analisa projeto de energia solar

A Diretoria Executiva inicia estudo sobre sistemas alternativos de energia elétrica com o objetivo de reduzir custos. No dia 13 de agosto de 2019, representantes de empresas de comercialização de energia apresentaram estudo preliminar para projeto de geração e distribuição de energia solar fotovoltaica.

Ler mais

29 de agosto de 2019 - Frente Parlamentar em defesa do Iamspe é relançada

A Frente Parlamentar em Defesa do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) foi relançada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), no dia 29 de agosto de 2019, com participação da diretora Econômico-Financeira da AFPESP, Elza Barbosa da Silva, e os conselheiros: Fátima Aparecida Carneiro, Edna Pedroso de Moraes, Haydée Santos Galvão Mello, Leda Regina Machado de Lima, Meire Eveli Tamen, Eduardo Pereira de Quadros Souza e José Luiz Rocha.

Ler mais

6 de setembro de 2019 - Prefeitura da Estância de Ibirá apoia iniciativas da AFPESP

O presidente da AFPESP, Álvaro Gradim, e o então coordenador de Meio Ambiente, Romeu Benatti Júnior, estiveram na Prefeitura da Estância de Ibirá no dia 6 de setembro de 2019 para estreitar relacionamento com o prefeito do município, Edvard Alberto Colombo. A reunião rendeu diversas iniciativas que benefi­ciarão a todos que se hospedam na região.

Ler mais

26 de setembro de 2019 - Representantes da AFPESP se reúnem com a deputada Bebel

No dia 26 de setembro de 2019, a diretora Econômico-Financeira da AFPESP, Elza Barbosa da Silva, a coordenadora de Associativismo, Lizabete Machado Ballesteros, e as conselheiras Leda Machado de Lima e Haydée Santos Galvão Mello estiveram no gabinete da presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual (Iamspe), Professora Bebel, com o objetivo de informar sobre as ações que a AFPESP vem realizando em favor do Iamspe e buscar apoio da deputada para a aprovação do Projeto de Lei Complementar – PLC no 52/2018.

Ler mais

14 de novembro de 2019 - Realização do Show do Servidor Público, com a apresentação das bandas Jota Quest e Titãs.

Realização do Show do Servidor Público, com a apresentação das bandas Jota Quest e Titãs. Mais de 4 mil pessoas estiveram presentes no Unimed Hall, acompanhando o show em homenagem ao Servidor Público.

Ler mais

29 de novembro de 2019 - Unidade de lazer em Amparo é reinaugurada

No dia 29 de novembro de 2019, a Unidade de Lazer AFPESP Amparo foi reinaugurada com o simbólico ato de desenlace de fita, realizado pelo presidente da AFPESP, Álvaro Gradim, e pelo prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vital Jacob. Logo a seguir, juntaram-se aos dois o presidente do Conselho Deliberativo, Ruy Galvão Costa; o vice‑ -presidente do Conselho Fiscal, Luiz Sérgio Schiachero; e o conselheiro vitalício Ricardo Cardozo de Mello Tucunduva para o descerramento de placa de reinauguração da unidade.

Ler mais

06 de dezembro de 2019 - Inauguração da Unidade de Lazer de São Lourenço

A AFPESP inaugurou nova Unidade de Lazer na cidade de São Lourenço, sul de Minas Gerais, naquele momento a primeira pet friendly da entidade.

Em seu discurso no evento de inauguração, o presidente da Diretoria Executiva (Triênio 2019 a 2021), Álvaro Gradim, agradeceu o apoio de todos os envolvidos para concretização de mais esse marco na história.
Em uma excelente localização, a unidade conta com 91 quartos, sala de jogos, piscina climatizada, diversas atrações próximas, além de permitir a hospedagem com gatos ou cachorros de pequeno porte.

Compartilhar
Ler mais

18 de dezembro de 2019 - Espetáculo de Ballet

A Coordenadoria de Educação e Cultura realizou a edição de 2019 do tradicional espetáculo de Ballet, com apresentação do evento “Branca de Neve e a Raiz da Maldade”, no Teatro Santo Agostinho, São Paulo.

Link para vídeo do espetáculo, constituinte do programa Festival de Ballet: Assista ao vídeo

Ler mais

20 de dezembro de 2019 - Unidade de lazer em Peruíbe é reinaugurada

Depois de passar por reforma, a Unidade de Lazer AFPESP Peruíbe I foi reinaugurada no dia 20 de dezembro de 2019, com o desenlace de fita realizado pelo presidente da Diretoria Executiva, Álvaro Gradim.

Participaram, ainda, da solenidade, o presidente do Conselho Deliberativo, Ruy Galvão Costa; o representante do Conselho Fiscal, Dalmar Cassapula; e o coordenador das unidades de lazer, Antonio Arnosti. Na sequência, o vice-prefeito de Peruíbe, André Luiz de Paula, juntou-se a Álvaro, Ruy e Dalmar para o tradicional descerramento de placa da unidade.

Compartilhar
Ler mais
2020

20 a 24 de janeiro de 2020 - Trovadores Urbanos e Coral da AFPESP se apresentam na Sede Social

Organizado pela Coordenadoria de Educação e Cultura da AFPESP, em comemoração aos 466 de anos da cidade, o evento com shows especiais aconteceu entre 20 e 24 de janeiro, sempre das 12h30 às 13h30, na Sede Social da entidade.

Durante a abertura do último dia de evento, o Presidente da AFPESP, Álvaro Gradim, agradeceu a presença de todos e acrescentou: “Esta é uma simples homenagem da AFPESP, que também faz parte da história da cidade, e de seus associados para São Paulo, que tanto acolhe as pessoas. É emocionante para todos e, com certeza, uma linda forma de agradecer tudo o que São Paulo nos oferece no cotidiano. Apesar de não ser paulistano, levo a cidade no coração. Parabéns, São Paulo. Parabéns, AFPESP.”
O evento de encerramento contou com a participação especial do Coral da AFPESP, regido pela maestrina, Amarílis Cid Coev Pefi, com a companhia do pianista e arranjador, Rogério Pefi, cantando juntos grandes sucessos, como: “São Paulo, São Paulo” (Premeditando o Breque – Premê), “Sinfonia Paulistana” (Billy Blanco) e “Trem das onze” (Adoniran Barbosa).
Assista ao vídeo desta última apresentação na íntegra em nosso canal no YouTube (AFPESP Oficial): Assista ao vídeo
Registro da Folha do Servidor Público no formato digital: Veja

Compartilhar
Ler mais

Agosto de 2020 - AFPESP adequa-se à nova Lei Geral de Proteção de Dados

Independentemente da decisão do Senado de antecipar a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Diretoria Executiva da AFPESP já está trabalhando no sentido de se adaptar à nova norma. Veja a notícia

Ler mais

28 outubro 2020 - Servidores públicos foram os maiores heróis da pandemia de Covid-19

O dia do Servidor Público, celebrado neste dia 28 de outubro (2020), terá significado ainda mais especial neste ano de 2020, marcado pela pandemia global de Covid-19. Afinal, foram - e ainda são- os servidores públicos os responsáveis por manter em funcionando serviços essenciais durante a pandemia, como segurança, educação, limpeza pública e, principalmente, a saúde. O termo “serviços essenciais” nunca esteve tão bem representado como em 2020.

AFPESP lança série de entrevistas em homenagem ao Dia do Servidor Público
A AFPESP acompanhou o dia a dia de servidores públicos que foram impactados pela pandemia do novo coronavírus, seja porque estão na linha de frente do combate à doença ou porque se reinventaram profissionalmente para continuar servindo à população, e produziu vídeos de homenagens. Veja a notícia

Links da homenagem abaixo:
Assista ao vídeo
Assista ao vídeo
Assista o vídeo
Assista ao vídeo
Assista ao vídeo

Compartilhar
Ler mais

05 nov. 2020 Inauguração – São José dos Campos e Taubaté

No aniversário, completado em 5 de novembro de 2020, foram entregues as duas novas unidades no Vale do Paraíba (São José dos Campos e Taubaté) além de terem sido oferecidos novos benefícios, com diversos parceiros.

Ler mais

05 nov. 2020 - Novo logotipo comemorativo

Para celebrar suas nove décadas de história, a AFPESP apresentou um novo logotipo, desenvolvido pelo Departamento de Marketing e Comunicação. O design foi pensado para unir tradição e contemporaneidade, principais marcas da AFPESP.

Sob o slogan “Nove décadas de história ao lado dos servidores públicos”, o novo logotipo apresentou, em um dos lados, a figura o brasão clássico da entidade, com os símbolos que remetem à sabedoria, à escrita e à história. Do outro lado, a “atualidade”, representada por traços modernos nas cores da marca oficial, que inspiram a ideia de uma página em movimento, e cuja abertura revela o marco histórico dos 90 anos. Outra influência importante no novo design é o Jubileu de Álamo, que representa a celebração dos 90 anos com a figura de uma árvore que está sempre se renovando em meio às adversidades.

Compartilhar
Ler mais
2021

04 de janeiro de 2021 - Afpesp lança logotipo comemorativo aos 90 anos de fundação.

Para acessar reportagem sobre o logo comemorativo Clique Aqui

Ler mais

28 de janeiro de 2021 - Eleição para Mesa Diretora do Conselho Deliberativo foi, pela primeira vez, eletrônica

No dia 28 de janeiro de 2021, os conselheiros da AFPESP votaram nos candidatos à Mesa Diretora do Conselho Deliberativo por meio do Sistema de Votação Tafner. “Em 89 anos de história, esta foi a primeira eleição on-line da AFPESP. A inovação foi impulsionada pela nova realidade que a pandemia da Covid-19 trouxe”, explicou o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo César Corrêa Borges. Veja a Notícia

Ler mais

01 março 2021 - AFPESP distribui publicação com o Balanço da Gestão 2019-2020 e Perspectivas 2021

No ano em que completa o seu 90º aniversário, a AFPESP está distribuindo para os seus associados, por meio de postagens via Correios, a publicação Balanço da Gestão 2019-2020 e Perspectivas 2021. O objetivo é mostrar, com transparência nos números e fidelidade aos fatos, o que foi realizado pela atual gestão (Diretoria Executiva – Presidente Álvaro Gradim) nos primeiros anos de administração e o que ainda está sendo planejado para este ano, quando será finalizado o triênio 2019-2021. Veja a Noticia

Assista o vídeo “Palavra do Presidente Especial”

Ler mais

16 de março de 2021 - Assinatura de convênio com o IAMSPE para atendimento no ambulatório médico da AFPESP

A AFPESP também está cada vez mais atenta ao bem-estar dos associados, como mostra a reportagem sobre o ambulatório médico, localizado na sede da Associação. O novo convênio com o IAMPSE, assinado em março de 2021, é um dos inúmeros benefícios desenvolvidos pela Coordenadoria de Saúde. Dessa forma, o associado pode realizar consultas no ambulatório da AFPESP e receber uma guia para a realização de exames na rede conveniada ao IAMPSE, tudo de forma gratuita.Veja a Notícia

Ler mais

24 mai. 2021 - Unidade de Lazer AFPESP Socorro reabre com grandes melhorias

A partir do dia 24/5 associados e dependentes puderam conhecer as recentes melhorias da Unidade de Lazer AFPESP Socorro. O empreendimento foi reaberto ao público com mais segurança, conforto e modernidade.Veja a Notícia

Ler mais

19 de junho de 2021-Inauguração da Unidade de Lazer Peruíbe II

Mais recente empreendimento da AFPESP, a Unidade de Lazer Peruíbe II está disponível para os associados e seus dependentes. Na cerimônia de inauguração, em 19 de junho de 2021, a Diretoria Executiva comentou os principais destaques da novidade. A unidade dispõe de 40 apartamentos e área de lazer completa, com piscina, bar, quadra de beach tennis, academia ao ar livre e muito mais.

Reportagem na íntegra veja

Live da inauguração veja

Ler mais

02 de agosto de 2021 - Unidade de Lazer Areado retoma as atividades

A Unidade de Lazer AFPESP Areado foi reaberta em 2 de agosto de 2021. Os associados com reserva encontraram um espaço completamente renovado, com mais segurança e conforto nos ambientes. O presidente da AFPESP, Álvaro Gradim, acompanhou a reabertura, que contou com a presença do prefeito de Areado, Douglas Moreira.

Veja a notícia

Assista ao vídeo

Ler mais

22 setembro 2021- Incêndio em Ibirá atinge área verde da Fazenda da AFPESP

Um incêndio de grandes proporções atingiu o município de Ibirá e oito cidades vizinhas no dia 22 de setembro de 2021. O fogo se espalhou por regiões de mata próximas à unidade de lazer da AFPESP e alcançou a Fazenda Ibirá, propriedade da associação que está em reforma e deve ser inaugurada em breve.

Ao todo, 13 hectares de vegetação nativa sofreram danos, sendo cinco deles totalmente destruídos. A Coordenadoria de Meio Ambiente iniciou um plano de longo prazo para recuperação das áreas afetadas. O objetivo é revitalizar a flora e fauna local perdidas.
Veja a noticia

Compartilhar
Ler mais

29 setembro 2021 - Inauguração da Unidade de Guarulhos

A região de Guarulhos tem 7.563 associados da AFPESP, destacando-se o município de Guarulhos, com 4.099 associados. A Regional atende os municípios de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Mairiporã, Ferraz de Vasconcelos, Arujá, Itaquaquecetuba, Guararema, Santa Isabel, Biritiba Mirim e Salinópolis.

Veja a notícia

Ler mais

04 outubro 2021- A Unidade de Lazer AFPESP Monte Verde reabriu as portas para os associados

Em 4 de outubro de 2021, a Unidade de Lazer AFPESP Monte Verde reabriu as portas para os associados. Várias benfeitorias deixaram o espaço ainda mais agradável, especialmente no que se refere ao aspecto visual. Um projeto paisagístico revitalizou a área externa, dando mais vida aos jardins da unidade, com flores de diversas espécies, e todo o telhado dos chalés foi reparado e pintado; o trabalho de reforma se estendeu-se às paredes da unidade.

Veja a notícia

Ler mais

14 outubro 2021- Inauguração da Unidade de São Bernardo do Campo

Membros da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e associados se reuniram hoje, 14 de outubro de 2021, na Rua Rio Branco, no centro de São Bernardo do Campo, para a inauguração de mais uma unidade regional da AFPESP.

A partir do dia 22 de outubro de 2021, associados do município e de cidades próximas –Santo André, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra – poderão utilizar os serviços oferecidos na regional.

Veja a reportagem na íntegra

Compartilhar
Ler mais

22 outubro 2021- Evento de comemoração aos associados com 50, 60 e 70 anos de associativismo, realizado na cidade de Santos.

Assista a live do evento

Ler mais

25 de outubro de 2021- Unidades de Lazer Appenzell e Saha, em Campos do Jordão, são reabertas

As Unidades de Lazer Appenzell e Saha, em Campos do Jordão, reabriram no dia 25 de outubro. Fechados desde março do ano passado, por causa da pandemia, os locais passaram por melhorias e, agora, oferecem ainda mais conforto e bem-estar aos associados.

Veja a Noticia na íntegra

Ler mais

Qual nota você dá ao Centro de Memória Digital da AFPESP?