Abril de 2001 - A Diretoria Executiva da AFPESP é recebida pelo então Secretário de Estado da Fazenda
A Diretoria Executiva da AFPESP é recebida pelo então Secretário de Estado da Fazenda, Fernando Maida Dall’ Acqua, a quem entrega a seguinte pauta de reivindicações: incorporação de gratificações; reajustamento salarial e as limitações da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Abril de 2001 - A Presidência, em conjunto com a Diretoria de Educação e Cultura participam de audiência com o Secretário da Cultura, Marcos Ribeiro Mendonça, buscando parceria para aprimoramento cultural dos servidores.
31 de maio de 2001 - O Presidente da Assembleia Legislativa compareceu à Sede da AFPESP,
Em reunião em que se assinou Protocolo de Intenções que permitiu o acompanhamento e defesa dos direitos dos servidores em projetos de leis encaminhados pelo Governo à Assembleia. O evento consagrou a AFPESP como a primeira entidade de servidores públicos a assinar um protocolo de intenções com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Como marca de ineditismo e protagonismo históricos, a AFPESP ocupou, em 22 de agosto, a tribuna da Assembleia Legislativa para defesa do direito dos servidores ao reajuste de vencimentos; à assistência médica, aludindo-se à precariedade da situação do IAMSPE; e à incorporação gradativa ao salário-base das gratificações existentes.
04 de fevereiro de 2003 - Audiência coletiva com o então Ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, na Sede Social, para ampliar a discussão sobre o tema da reforma da Previdência.
Abril de 2003 - Reunião do presidente com o então deputado federal Michel Temer
Reunião do presidente com o então deputado federal Michel Temer, encontro em que, dentre outras questões, abordou-se o intenso trabalho de mídia, por parte do Governo, de desmoralizar os servidores públicos. A partir daí, cunhou-se uma expressão que acompanharia o posicionamento sempre firme da Associação: “Não foi o funcionalismo quem quebrou a previdência. Foi o Governo”.
16 de fevereiro de 2005 - A Associação é recebida em audiência, no Palácio dos Bandeirantes
A Associação é recebida em audiência, no Palácio dos Bandeirantes, com o Governador Geraldo Alckmin, em que foram apresentadas propostas de parceria com o Estado para aprimoramento profissional dos servidores públicos, bem como discussão de temas como saúde, salário e precatórios.
Abril de 2007 - A Diretoria Executiva convidou o deputado estadual Fernando Capez
A Diretoria Executiva convidou o deputado estadual Fernando Capez a fazer uma exposição para diretores e conselheiros, com o intento de conscientização do problema sobre previdência dos servidores públicos.
19 de julho de 2012 - O Governador do Estado, Geraldo Alckmin, recebeu o Presidente da AFPESP
o Governador do Estado, Geraldo Alckmin, recebeu o Presidente da AFPESP e outros dirigentes no Palácio dos Bandeirantes para debate de temas pertinentes às demandas e interesses do funcionalismo público.
07 de agosto de 2012 - A AFPESP esteve em Brasília, representada por um grupo de dirigentes
A AFPESP esteve em Brasília, representada por um grupo de dirigentes, apoiando o movimento nacional pela aprovação imediata da PEC 555/2006, que previa a isenção da cobrança previdenciária dos aposentados e pensionistas do setor público.
20/março/2013 - A AFPESP esteve em Brasília, no Encontro Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas
A AFPESP esteve em Brasília, no Encontro Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas, promovido pelo MOSAP (Instituto Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas), em defesa da aprovação da PEC 555/2006, que defendeu a extinção da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas do setor público.
10/abril/2013 - A AFPESP compareceu à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa do IAMSPE, presidida pelo Deputado Estadual Marcos Martins. Os principais temas da audiência foram: contribuição de 2% do Estado, melhorias de atendimento, a não terceirização dos serviços e a não privatização do Instituto.
11/junho/2013 - O presidente da AFPESP é recebido, na sede da Secretaria de Gestão Pública
O presidente da AFPESP é recebido, na sede da Secretaria de Gestão Pública, pelo Secretário Davi Zaia, para uma audiência em defesa dos interesses dos servidores públicos, destacando-se os temas: revisão salarial na data-base; mudança do valor do salário-base; recuperação do poder aquisitivo dos servidores ativos, aposentados e pensionistas; melhorias e recursos para o Iasmpe; e a programação dos cursos da Escola AFPESP.
01/outubro/2013 - Participação integrada da AFPESP, com o seu Presidente, e da ASCEESP
Participação integrada da AFPESP, com o seu Presidente, e da ASCEESP (Associação dos Servidores Celetistas Estáveis do Estado de São Paulo), com seu Presidente, Laureano de Andrade Florido, em reunião com o Secretário de Gestão Pública, Davi Zaia. O encontro propiciou novos debates sobre a aposentadoria dos servidores estáveis.
02/abril/2014 -A AFPESP é recebida em audiência em Brasília, no gabinete do Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, para discussão de temas de interesse da Associação e de todos os servidores públicos.
dias 13, 26 e 29/maio/2014 - Intensificação dos movimentos pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 555/2006
Intensificação dos movimentos pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 555/2006, que tratava da isenção da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas. No dia 13, na Assembleia Legislativa, a Frente São Paulo pela PEC 555/2006, com o apoio do deputado estadual Carlos Gianazzi, fez uma audiência, que contou com a presença do presidente da AFPESP e de outros dirigentes da Associação; no dia 26, o presidente da Associação foi representado pelo conselheiro Luiz Manoel Geraldes, na sede do Centro do Professorado Paulista, em Ato Público da Confederação Nacional dos Servidores Públicos; no dia 29, o coordenador de Patrimônio, Renato Del Moura e a conselheira Letícia Jobert Andrade de Melo estiveram em Brasília, no Encontro Nacional do MOSAP, no Auditório Nereu Ramos, quando mais de 25 deputados federais apoiaram o movimento.
21/maio/2014 - Participação da AFPESP em audiência técnica, em Brasília
Participação da AFPESP em audiência técnica, em Brasília, com a presença do presidente em reunião com Benedito Adalberto Brunca (secretário de Políticas Públicas da Previdência Social) e Otoni Guimarães (diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público), momento em que se recebeu a informação de que as negociações para o fim da cobrança previdenciária dos aposentados e pensionistas do serviço público avançaram no Legislativo.
13/junho/2014 - Encontro na Sede Social da AFPESP
Encontro na Sede Social da AFPESP, com o deputado federal Ivan Valente e o deputado estadual Carlos Giannazi, com o propósito de ampliar a discussão sobre o gerenciamento dos planos de saúde coletivos, suas formas operacionais e mecanismos de reajustes.
31/agosto/2015 - O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes
O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes (atual Ministro do STF), recebeu o presidente da AFPESP para tratarem de assuntos de interesse dos servidores públicos da pasta de Segurança.
17, 23 e 31/maio/2016 (também nos dias 12, 13 e 25/julho; 01 e 02/agosto; e 08, 09 e 10/agosto/2016 - Intensa participação da AFPESP na mobilização de apoio contra a aprovação do PLP 257/2016
Intensa participação da AFPESP na mobilização de apoio contra a aprovação do PLP 257/2016, que trata da negociação das dívidas dos estados com a União, impondo medidas restritivas de despesas que, se aprovadas, devem constituir ameaças aos direitos dos servidores públicos. Em 17 de maio, o presidente da AFPESP participou de audiência pública no Auditório Franco Montoro, da Assembleia Legislativa do Estado, convocada pelo deputado estadual Carlos Gianazzi; em 23 de maio